quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PASSEIO À RESTINGA DE MARAMBAIA


    Restinga é uma faixa de areia ligada ao continente, que separa um oceano de uma baía.

   Nós fomos à Restinga de Marambaia que tem uma faixa de terra bem estreita cuidada por militares,cheias de mangues,caranguejos bem pequenos nas suas minúsculas casas.

   Na restinga tinha o cenário da novela (Flor do Caribe) e a gente foi na água da praia. A água estava quentinha , mas tinha umas coisas, uns galhos de plantas rasteiras que furavam os nossos pés.

   Nós observamos várias coisas: no mangue amarelo tinha várias folhas salgadas e lixos jogados, mas certas pessoas cataram (Hugo, Samara e Kawan) e nós fomos a outro local em que subimos as escadas quentes porque algumas pessoas não tinham levado o chinelo e sentiam o chão quente. Quando voltamos, fomos ver uns filmes pequenos.


   A localização da Restinga de Marambaia fica na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, perto de Barra de Guaratiba. Lá se encontra mangue branco, vermelho e preto, com animais. A flora é infestada de árvores, plantas e matagal, a fauna tem muitos animais que são importantes para o meio ambiente pois só existem lá.         



Pedro Silva e Hugo Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário